MandanDO BEM

09/02/2010 às 17:06 | Publicado em Propagandísticos | 3 Comentários

Olá, pessoal!

Hoje eu gostaria de centralizar os holofotes numa empresa que tomei conhecimento recentemente.  Pessoalmente tenho grande apreço e consideração pela parte estratégica que envolve o desenvolvimento de toda e qualquer marca e, ainda que seja regional, a marca Do Bem é o case em questão, já que de meu ponto de vista tem uma estratégia e posicionamento totalmente classificáveis como geniais.

O mais interessante é que toda formação da marca, seu conceito e sua imagem foram criados sem a ajuda ou existência de um departamento de marketing que, vide vários exemplos que tenho como experiência na vida profissional, podem muitas vezes limitar, atrapalhar e guiar de maneira bem errônea e incompetente a criação de uma marca, culminando num péssimo relacionamento com seus consumidores/mercado.

Resumindo a história da Do Bem:
– Missão: oferecer sucos totalmente baseados em frutas, sem água ou aditivos químicos
– Empresa carioca com apenas três anos de vida
– Presente em mais de 400 pontos de venda no Rio
– Ações de marketing com foco em mídias digitais e de relacionamento
– Expansões territorias em andamento
– Foco na produção de suco; garantia de qualidade e desenvolvimento da linha
– É uma empresa que pensa de fora pra dentro, incluindo o relacionamento com seus funcionários
– A título de teste, botei a prova o conceito de relacionamento fazendo contato e fui correspondido imediatamente e a altura. Nota 10 no quesito relacionamento com o consumidor!

Pra quem quiser ver um pouco mais de perto e entender melhor sobre o assunto, a Do Bem está bem acessível (aproveitando o trocadilho) em mídias sociais. Aqui vão dois exemplos:
Twitter: http://twitter.com/dobem
Facebook: http://www.facebook.com/dobembebidas

Abraços a todos e até o próximo tema!     😉

André Mansano

Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Adorei *-*

    Que chegue em Curitiba! \o/

  2. Eu nunca fui ao Rio, mas já conhecia o case dos sucos Do Bem. Tbm acho admirável o posicioamento da marca, alem das embalagens que são sensacionais, com a comunicação muito corajosa como poucas embalagens feitas no Brasil.
    Aproveito pra complementar o post com dois ótimos comerciais Do Bem que estão no YouTube:

    Abs

  3. Nunca tinha ouvido falar nessa marca não, mas acredito, pelo que li, que pensando na alimentação “fast”, feita a base de conservantes, corantes e outros elementos químicos, essa é uma sacada que permitirá fazermos a hora do recreio com um pouco mais de saúde.
    O que é excelente para incentivarmos as crianças que levam de lanche um lata de coca cola ou sucos rechados de aromas e sabores artificiais.
    Acho que ja passou da hora de todo mundo fazer a opção pelo saudável!

    Adorei a proposta comunicativa da marca, simples, mas com apelo visual razoável. Quem não enxerga as caixinhas em uma gôndola?
    E outra, esses personagens dão liberdade criativa para a criança, já que não são imagens de frutas, skatistas, e bla bla bla utilizados na comunicação infantil.
    Então, além do alimento saudável ela ainda pode desenvolver a capacidade criativa? UAU!

    Definitivamente adorei o post!
    Procurarei saber um pouco mais sobre a marca.

    Valeu pela dica!
    beijinhos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: