O Sistema Mestre!

02/12/2009 às 17:25 | Publicado em Propagandísticos | 3 Comentários

Olá, pessoal!

Selecionei um tema bem nostálgico aqui. Acho que a maioria se lembra e certamente poucos nunca ouviram falar, ou não viveram esta época. Lembram-se do Master System? Um dos vídeo games mais legais e cobiçados na época, ele surgiu em meados de 90. Me lembro quando havia lançamento dos joguinhos e pedia pros meus pais comprarem. Uma vez ganhei um no final do ano que não consigo esquecer a cena: meu pai entrando na sala e falando pra mim e pros meus irmãos que não tinha achado o jogo. Eis que do nada ele o saca de dentro da jaqueta, pra nosso delírio. Lembro também que os controles com fio quebravam pra caramba! Tive uma porção deles. Será que isso acontecia porque  quando eu perdia ou não conseguia “passar de fase” os jogava no chão? 

O fato é que a campanha publicitária dele tinha uma abordagem muito lúdica, bem game mesmo. É claro que se analisarmos hoje a coisa era tosca em termos de produção, mas o conceito era muito legal, vendia muito bem e atingia em cheio os públicos: o primário, a mulecada e o secundário, os pais. Me lembro que logo alguns concorrentes mais fortes iam surgindo, como o Mega Driver e o Super Nintendo e, pra tentar acompanhar ou não deixar os consumidores fugirem, novas versões do Master iam sendo lançadas, como Master System 2 e 3. Mas eu tive o primeirão! Lembro que ganhei a pistola Light Phaser e jogava os dois jogos que vinha na memória, cuja os nomes não lembro agora. Sei que um era de moto e o outro de caça a patos. Depois disso, aos poucos, as campanhar publicitárias de games praticamente deixaram de existir, fundamentalmente porque na internet a coisa era mais eficiente e com a entrada dos PCs nos games fez com que o público agisse de forma diferente, caracterizando outro perfil.

Resolvi abordar este assunto porque ainda sou louco por games, muito mais de PC do que vídeo game, e conversando com uns amigos que tem o mesmo gosto, relembramos do assunto. Na época eu nem imagina que um dia seria publicitário, mas o curioso é que me lembro de algumas peças publicitárias da época incluindo as Dicas Master que eram exibidas na TV. Aqui vai uma amostra:

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.
more about “Master System“, posted with vodpod

 

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Ahhhhhh saudoso Master!!!

    Excelente momento nostalgico aqui no blog Andre, parabens! Me lembro bem dessa epoca em que quase todo final de semana ia na locadora aqui perto de casa alugar fitas de Master e passava horas jogando. No Natal de 92 se nao me engano gahei minha primeira fita original do Sonic, lembro ate hoje da minha alegria e surpresa.
    Foi o videogame que mais joguei com meus irmaos provavelmente.

    Abs!

  2. Nosssaaaaa!
    Acho que nao peguei a fase do Master, eu jogava um Nintendo que não lembro o nome, mas era gigantesco, hahaha.
    E tambem adorava ir para o meu primo, porque la a gente jogava Sonic. Acho que era o Mega Drive.
    Daí ja fui logo pro Super Nintendo! Algava fitas do Tom e Jerry, Aladin e etc na locadora, rs.

    Adoraaaaaaava esses video games!!!
    Adorei o post.

    Beijinhos

  3. Com certeza o melhor video game de todos os tempos.


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

