Quer saber? Manda pro espaço e pronto!

23/11/2009 às 11:14 | Publicado em Propagandísticos | 4 Comentários

Acho que o tom da discussão durante o brainstorm para realização desta campanha que contarei a vocês a seguir tenha sido mais ou menos este. A metáfora foi tão genial que a coisa se tornou realidade! A agência londrina que desenvolveu o filme é a Grey e o cliente em questão é a Toshiba.

A campanha foi nomeada como Space Chair e nelas foram usadas duas câmeras, uma cadeira e um balão com gás hélio. A idéia era mostrar imagens da terra de bem alto enaltecendo a qualidade e capacidade da câmera em captar imagens lindas e incríveis. 

O lançamento “foi pro espaço” partindo do deserto de Black Rock, em Nevada. O interessante de se ver é que a 98 mil pés (aproximadamente 30 km de altura) o balão estoura e a cadeira e as câmeras começam a se desintegrar por conta da pressão atmosférica. Vejam só:

Toshiba Space Chair http://adage.com/u/vnYNGb

Isso sim é um banho de competência, genialidade e especialmente inovação. Do meu ponto de vista estes detalhes, que são extremamente fundamentais por conta dos altos investimentos, estão faltando pra muitas agências grandes quando fazem filmes publicitários de cerveja, por exemplo. No final das contas todos eles são iguais, deixam o produto muitas vezes em segundo plano e não nos fazem conseguir relacionar a marca ao filme. Além de tudo chamam os “consumidores” de idiotas.

E qual a opinião de vocês, hein?     😉

Anúncios

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Sensacional idéia!

    Não imaginava que um balão de hélio poderia chegar tão alto. Só espero que o material, ou o que restou dele, não tenha virado lixo nem no espaço nem em solo terrestre.

  2. Além de tudo, é interessante notar que foi uma idéia simples…”a simplicidade é a marca da mão do mestre”.

  3. Minha opinião?
    “que medo”
    A frase “o céu é o limite” não cabe para esses cara!

    Parabéns pelo post”

  4. […] This post was mentioned on Twitter by André Mansano and Assuntos Criativos, Gilberto Pacheco. Gilberto Pacheco said: RT @andrevhmansano Quer saber? Manda pro espaço e pronto! http://bit.ly/5og6rA […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: