Sejam muito bem vindos!

08/09/2009 às 00:28 | Publicado em Propagandísticos | 5 Comentários

Olá, pessoal!

É com muito prazer que escrevo aqui em mais um humilde porém muito querido blog meu. Diferentemente do blog HAT TRICK (http://andrevhmansano.wordpress.com) onde falo sobre automobilismo, a idéia do HORA DO BRAINSTORM é contar histórias, trocar idéias, comentar situações e compartilhar coisas interessantes, sempre do ponto de vista publicitário ou propagandístico. Antes de mais nada, para meus amigos visitantes que não são publicitários e talvez não saibam o que quer dizer o termo “BRAINSTORM”, vou tentar definir resumidamente:

O termo “Brainstorm” em português significa “Tempestade de idéias” e é um processo usado entre os profissionais de propaganda para desenvolvimento de conceitos de campanha e geração de grandes idéias. Geralmente a forma e a situação em que o brainstorm acontece variam muito de acordo com o perfil dos publicitários e das agências/produtoras, mas o conceito é sempre o mesmo: reunir caras de diferentes áreas como atendimento, planejamento, criação e mídia, botar a cabeça pra funcionar e despejar sugestões e idéias, sejam elas boas ou não, em prol do cliente. Geralmente o brainstorm tem duração de algumas horas e não deve se estender tanto.

Mas uma coisa bacana é que, se observarmos criteriosamente, todo mundo faz brainstorm em diversas situações, mesmo não sendo publicitário. A decoração de um ambiente geralmente é decidida após muitas sugestões e discussões entre os proprietários e os fornecedores até que se chegue ao melhor resultado; uma viagem de férias pelo mundo também requer análise e reflexão entre os viajantes e a agência de viagem até que seja definido o roteiro mais fascinante…    e por aí vamos.    😉

Anúncios

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Aeee André!
    Parabéns pelo novo blog, muito legal seu primeiro post explicando pra quem é de fora da área um termo técnico usado no mundo publicitário, mas que na prática tá mais no dia-a-dia do que se percebe. Life’s a brainstorm!

    Muito sucesso na nova empreitada!
    Bjs

  2. Dá “hora” este seu novo blog. com certeza vou acompanhá-lo

  3. Grande amigo, como vai…!!

    Mais um blog legal, irei acompanhá-lo!! E também aguarde novidades minhas na internet….

    Abraço do Junão!

  4. Bumão na área!
    Como um publicitário, também estarei presente.
    E já estou lançando uma novidade também, que não é só minha, mas também vale, logo mais você saberá!
    Abraços,
    Bruno

  5. Mansano! Realmente esse termo extrapola o universo propagandístico, sendo bastante difundido também em ambientes corporativos. Empresas com visão de marketing holístico usam essa ferramenta. Eu também o conhecia como “toró de palpites”. Um é pouco, dois é bom… até o próximo blog. Abração. God Bless You!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: